12 setembro 2016

Alpargatas | Como usar


Olá, flores!

Hoje tem post com dicas de moda para os pés, como usar alpargatas ou espadrille sem salto.

Alpargatas

A primavera/verão está quase na porta, automaticamente na maioria do Brasil se aposenta a bota ou aquele calçado mais fechado, optamos por looks e calçados mais leves. A febre do momento é as alpargatas!

O que é? Definição Wikipedia: "Alpargata, alpergata ou alpercata é um calçado do tipo tênis, feita em brim ou lona, com solado de corda ou borracha."
Havaianas
Renner / Havaianas
A alpargata é um calçado para looks casuais, com uma proposta de conforto e leveza. Caso você queira um look para lazer sem dor, aposte em alpargatas, calçado que pode ser usado tanto para homens e mulheres. Por ser uma peça informal, não é recomendado usar em local de trabalho.

Alpargatas
Pinterest
Alpargata combina com quase tudo, principalmente com calça jeans, separei para vocês algumas inspirações.

Alpargatas
Pinterest

Os looks da blogueira Renata do blog Dica para elas, mostram três lindos e estilosos modos de usar alpargatas: calça com o tecido mais maleável, calça jeans e vestido, linda não é?!

http://dicaparaelasblog.blogspot.com.br/?m=1

As baixinhas, podem optar por usar a alpargata com short jeans, essa combinação alonga a silhueta. A linda Tharfani do @eiamigavemcomigo usou a combinação short + alpargatas, fiquei apaixonada pela a estampa!
eiamigavemcomigo

A Monique do Instablog @bloglookdecabide optou por um look bem despojado com alpargatas em tom nude.
bloglookdecabide

 A minha escolhida (marca desconhecida) comprei na loja Di Santini por R$30,00, com a textura de veludo, bem confortável, escolhi a cor preta pra combinar com tudo, prometo mostrar a vocês um look com ela.

Não reparem nas manchas e no meu pezão kkkkk
Espero que tenham gostado das inspirações, as alpargatas tem para todos os bolsos e é facilmente encontrada em lojas de calçados. Vou amar ver seu look com alpargatas, poste seu look no Instagram ou Facebook com a hastag #blogliberdadefashion e marque o perfil do blog, beijos!


28 comentários:

  1. Alpargatas combinam com quase tudo né, são super confortáveis eu adoro!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  2. Tem cada modelo e estampa linda né? :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a matéria. Amei! Uma honra estar aqui!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post muito lindas as combinacoes Ameii bjos

    ResponderExcluir
  5. Lindo...Amei além de fashion, bastante instrutivo...
    Gostei de todos os looks...Acho que vou pensar em comprar um...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  6. Ah que lindas!. E super confortáveis!

    ResponderExcluir
  7. Blenda, é um prazer aparecer no seu blog. Amei o post . E os looks das meninas tbm. Gostei da sua pretinha , combina com tudo . Grande Beijo ♡♡♡

    ResponderExcluir
  8. Vou confessar que não era muito fã, não. Hehehe... Mas, hoje adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Além de serem confortáveis as alpargatas combinam com a vários looks.
    No verão as coloridas são show para usar com vestidos ou short jeans.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho várias e amooo!
    Deixam os looks bem estilosos..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amei todas elas!!! Só que eu gosto mais de usar com a calça Jeans.

    Amei o seu post.

    Um Grande Beijo e Fica Com Deus

    ResponderExcluir
  12. Não tenho nenhuma alpargata. Mas acho que leas combinam com todos os estilos.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  13. Não tenho nenhuma, mas adoro estas que são mais simples. As floridas não me chama tanto a atenção, gosto mais do clean. São lindas realmente!

    Beijos, Jac

    ResponderExcluir
  14. Sempre tive um pouco de preconceito com alpargatas, mas as que sempre vi eram feias e sem graça, agora essas aqui são lindas, me deu vontade de ter uma ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por viver no mundo sem salto.
    Mas, não tinha pensado nas lindas alpargatas.

    Sucesso

    ResponderExcluir
  16. Acho muito estilosas, tenho uma floral e amo.
    Gostei das inspirações.
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, super bem explicadinho.
    Alpargatas é vida né ? desejo ter uma de cada cor rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas. Eu tenho várias da Milano que são tão confortáveis que uso com todo tipo de look. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Blenda.
    Muito lindas essas alpargatas, deu até vontade de ter uma, já que eu não costumo usar. Tenho usado nesse estilo os tênis slip.
    Amei sua escolha. Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Eu amo Alpargatas :D são lindas e super confortável.
    Adorei sua dica ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Inspirações lindas. Ainda não encontrei uma que me agradasse. Continuo na busca.

    Beijos,
    www.fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amo conforto, mais não tenho nenhuma alpagarta kkk opto mais pelo tênis. Amei as inspirações de composição das meninas. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  23. APESAR DE NÃO TER NENHUMA GOSTEI DOS LOOKS ESCOLHIDOS,PARABENS.
    BJS

    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que lindos. Não sabia que chamava esse tipo de calçado assim. *-*
    Eu tenho um vermelho e é confortável. Recomendo
    Abraços com carinho
    Www.cintapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ain como eu queroo. Parecem além de lindas e despojadas, bastante confortáveis. Amarela in Love. Amei o post

    ResponderExcluir
  26. Ain como eu queroo. Parecem além de lindas e despojadas, bastante confortáveis. Amarela in Love. Amei o post

    ResponderExcluir


Bem vindo(a) seguidoras e visitantes!

Fiquem a vontade para expor sua opinião e duvidas, para ajudar o blog crescer, é muito importante!

Se não quiser comentar aqui, manda um e-mail pra mim: blogliberfashion@gmail.com

Beijos!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo