18 julho 2016

Tipos de saias | Use ao seu favor!


Olá flores!

O post de hoje, vou falar sobre alguns tipos de saias e como cada modelo pode favorecer seu corpo ou servir como inspiração!


Saia godê



Meu modelo favorito, ela é recortada em formato circular, o modelo tem a barra mais aberta, como se fosse um babado, e deixa a cintura mais solta. Quem quer disfarçar ombros largos pode apostar nesse modelo sem medo, já que ele dá volume ao quadril e dá mais proporção à silhueta.

Saia lápis

Modelo muito usado por executivas, um clássico da moda, o modelo é sempre mais justo e com uma cintura mais alta. Já a barra pode variar e terminar acima ou abaixo do joelho. Para as mulheres bem magrinhas e com o quadril estreito, a saia lápis é uma ótima aliada porque ajuda a destacar o bumbum e as pernas.

Minha saia lápis


Saia plissada

O modelo vem com dobras na cintura, que fazem com que o tecido fique mais solto na barra. Versátil, a saia plissada vai bem em qualquer tipo de corpo: quem tem o quadril mais largo pode apostar nos modelos mais retos, já as mais magrinhas podem investir nos modelos bastante frisados, que ajudam a dar mais volume à região das coxas.

Saia evasê

Com formato de "A", o modelo tem a cintura justa e abre em direção à barra. Quem tem o quadril largo pode apostar nesse tipo de saia para equilibrar o visual, já que a peça disfarça o volume e chama a atenção para a parte mais fina da coxa.

Minha saia evasê


Saia enviesada

Também chamada de saia sereia e saia sino. Consiste em ser justa na cintura e quadril e aberta na barra dando um movimento com aparência de calda de sereia ou de um trompete. O tamanho da abertura varia como também o seu comprimento.

Maxi saia

Varia totalmente de modelo godê, evasê, reta, plissada, drapeada etc. O que a defina é seu comprimento ser entre o tornozelo chegando até a encostar-se ao chão.

Esses são alguns modelos que eu gosto, você gosta de algum em especial, quer sugerir algo sobre moda? Quero saber! Beijos!

38 comentários:

  1. Amei todos os modelos. Legal isso de usar ao nosso favor, pq as vezes queremos chamar atenção ou tirar atenção de uma parte do corpo, e sem querer podemos errar. Com esse post não tem mais como errar.

    ResponderExcluir
  2. Recentemente nutri um amor pela saia godê mais meu amor é e sempre será pela saia lápis kkkk

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal...amei o post Blenda...bem explicadinho
    Menina, uso muito saia e uso de todas..kkkk
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Sorteio de Layout

    ResponderExcluir
  4. Amei o post
    e na verdade amo saia,acho que fica um charme
    uso mais a Saia Lápis que nem sabia que este era o nome,kkk
    adorei todas,bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu amo saia godê! São delicadas e maravilhosas! Sou apaixonada!
    ADOREI a postagem!

    Beijos, Jac

    ResponderExcluir
  6. Amei todas! Mas tenho uma queda maior por evasê,godê.E a maxisaia. Acho super chique e dá pra fazer várias combinações,desde a mais clássica à mais despojada. Amei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei todas! Mas tenho uma queda maior por evasê,godê.E a maxisaia. Acho super chique e dá pra fazer várias combinações,desde a mais clássica à mais despojada. Amei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  8. São lindas! E as modelo Godê ou Midi são minhas preferidas!

    ResponderExcluir
  9. Sao estremamente lindas... gosto de tds... mas como sou gordinha vamos de lapis kkkkkk... mas amoooo tds os modelos se pudesse teria tds rs
    Bjoos

    ResponderExcluir
  10. Amo a saia lápis, a saia maxi, a saia enviesada e evasê elas emagrecem
    Ajuda muito e adorooo
    Beijos
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/2016/07/cebola-para-queda-de-cabelo.html

    ResponderExcluir
  11. Eu amo as plissadas e godê, comina maus com o meu corpo..bjs
    Manias de kellen

    ResponderExcluir
  12. Que saias lindas!
    vontade de ter todas!*-*
    Você ficou linda de saia evasê, parece uma bonequinha.
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo esses estilos de saias.
    A seleção está um amor!
    Voce é crista?

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Que lindas :) amei todas. E gostei das inspirações ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Todas lindas e maravilhosas... Amo todos os modelos...
    Gente dá vontade de ter todas! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  16. Amo saia!
    Todos os modelos sao lindissimos. Uso mt a lapis, acho super chic. Bjus

    ResponderExcluir
  17. Eu acho saias tão lindas,e tem para todos os gostos né?

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  18. Amei o post com sugestões de saias no look, todas saias estão lindas.
    Bjs
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  19. Gosto de vários modelos, mas ultimamente estou apaixonada pela lápis e pela enviesada.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  20. Difícil de escolher a favorita né, todas muitos lindas e chiques :)

    Blog: Ui...que Chique!

    ResponderExcluir
  21. Todas lindas e maravilhosas Blenda!
    Mas como estou meio fora do peso, acho que a que me cabe melhor é a lápis, aquela de renda ta maravilhosa, tenho uma parecida e adoro!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  22. Acho muito bonito as saias estilo "Lady" como a Camila Coelho usa, só não combina com o meu tipo de personalidade. Gosto muito de usar as saias lápis de corte reto♥♥
    Ótimo post
    Beijos

    Www.rainhacandace.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro Saias de todos os modelos, dá pra criar looks lindos e femininos!
    Amei o post!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  24. Amo saia. São versáteis quando combinadas com blusas lindas.
    Lindo post Blenda!
    Beijos,
    www.fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu amo saias, não existe peça mais feminina, né?
    Adorei o post!
    Beijos Fê

    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  26. Amo as saias plissadas, tenho uma godê e uso pouquíssimo.
    Vou bolar uns looks com ela pro blog.
    Bjão

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas! Estou amando usar os modelos mais rodadinhos, sabe?! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Amei seu post, suas sugestões são todas maravilhosas.
    Suas escolhas estão todas lindas e gostei de você ter postado seus looks junto.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ótimas dicas, eu gosto muito de saias, mas estou desejando uma midi.

    ResponderExcluir
  30. As minhas preferidas são as saias godê e saia lápis, mas uso todas! 😊😊😊

    ResponderExcluir
  31. As minhas preferidas são as saias godê e saia lápis, mas uso todas! 😊😊😊

    ResponderExcluir
  32. Aprendi muito com seu post! Acheu muito interessante e lindas as inspirações! Seus looks de saia ficaram lindos tbm!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  33. Saia Godê e Saia enviesada é o que mais gosto <3

    ResponderExcluir
  34. Amo saia gode mais ultimamente estou apaixonada pelo modelo enviesada... Beijos

    ResponderExcluir
  35. Gosto bastante de saia godê, saia lápis e a maxxi saia.

    ResponderExcluir
  36. amo todos os modelos das saias que vc postou uma mais linda que a outra

    ResponderExcluir


Bem vindo(a) seguidoras e visitantes!

Fiquem a vontade para expor sua opinião e duvidas, para ajudar o blog crescer, é muito importante!

Se não quiser comentar aqui, manda um e-mail pra mim: blogliberfashion@gmail.com

Beijos!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo