14 abril 2017

Dia Internacional do Café | Você sabia?


Olá, flores, tudo bem?

Você sabia que hoje é o Dia Internacional do Café? Não? Nem eu! Como uma assídua consumidora de café, pesquisei sobre esse dia e alguns benefícios dessa bebida tão consumida, confira!


De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café - ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos. Atualmente, o Brasil é considerado o maior produtor e exportador de café do mundo, seguido do Vietnã e da Colômbia.

O café possui vários benefícios, essa é bebida muito usada para aumentar o desempenho. O estimulante de sabor amargo acelera o sistema nervoso central, o que faz a pessoa se sentir acordada, alerta e com mais energia. Outros benefícios, como: Faz bem para a memória, reduz risco de suicídio, pode ajudar a evitar câncer de fígado, e evita depressão feminina.

Olha quanta coisa, eu amo café em qualquer estação, qualquer hora, preto ou com leite... Café é vida! Inspirado nesse dia, fiz minhas unhas com o esmalte que leva o nome de Café, da Ludurana, esse é bem antigo, ainda não sei se está em circulação, mas é lindo, é com efeito metálico e free na sua composição.

Ludurana
Ludurana
Ludurana

Outras amigas blogueiras fizeram postagens também sobre o Dia Internacional do Café, você vai amar os temas:

💜 Maquiagem - Miss Neila Rios 
💜 Maquiagem - Ei Amiga, Vem Comigo 
💜 Unhas - Nails e Afins  
💜 Café e Cafeína na Gravidez - Flavinha Araújo 
💜 Dicas e Truques Com Café - Arrojada Mix

E você, gosta de café? 


12 comentários:

  1. Gostei do post Blenda,também amo café.
    Show a escolha do esmalte, ficou lindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal...bebo pouco, mas amei saber que estimula várias funções do cérebro...
    E esse esmalte aí menina!?
    Arrasou!!!!
    Gostei, Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  3. Que cor linda Blenda, eu também acho que ele não está mais em circulação. Amei o post...

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO café, tomo todo santo dia rsrs
    Nem sabia de seus benefícios!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha que bacana, eu não sabia do dia internacional do café! Gostei de saber! Amo café! E vc arrasou nas unhas nesse tom café tbm!

    ResponderExcluir
  6. Até o café tem dia.
    Não sabia, gostei do esmalte.
    Usava muito esmalte café com rebu. kk
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Amei o post e também sou apaixonada por café.
    Achei linda a cor do esmalte, ficou lindo nas suas unhas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro um cházinho XD
    Não sabia que existia um dia comemorativo para o café =O
    Vou ver o post das outras meninas pra ver o que aprontaram.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente parabéns pelo post :) Bem Criativo! E quem não ama um cafezinho ne?

    ResponderExcluir
  10. Que post criativo, ameiii
    Eu tbém não sabia.. kkk
    Beijos e bom café!

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia, e olha que amo café kkk
    e que cor linda
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu amo café demais.
    Só olhar essa caneca ja da vontade de tomar café kkk

    ResponderExcluir


Bem vindo(a) seguidoras e visitantes!

Fiquem a vontade para expor sua opinião e duvidas, para ajudar o blog crescer, é muito importante!

Se não quiser comentar aqui, manda um e-mail pra mim: blogliberfashion@gmail.com

Beijos!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo