03 março 2016

Windows Phone - Vantagens e desvantagens

Olá flores!

O post de hoje é bem diferente, amo me informar e claro compartilhar tudo que sei sobre qualquer tipo de de assunto para vocês, vou falar um pouco de eletrônicos, especificamente do sistema para celular Windows Phone.



Eu era usuária do sistema para celular Android, mas troquei de aparelho para um Nokia, que hoje em dia não é mais Nokia mas sim Lumia Windows Phone.

A mudança é bem grande, Android e Windows Phone são totalmente diferentes e claro tudo tem a sua vantagem e desvantagem, nesse post listo algumas de meu uso pessoal com o Windows Phone.

Design, clean e simples, acho isso bem positivo.

Resistência, o aparelho Nokia tinha sua fama de super resistência (quem não lembra do tijolão?!) acho que o Windows manteve isso, mas não à altura do antigo Nokia.

Bateria, acho umas das melhores do mercado, não descarrega tão rápido, no máximo um dia e meio.

Câmera, o modelo que uso é o Lumia 535, câmera de 5 mpx, não possui flash e acho fraca para o aparelho.

Aplicativos

Um dos "problemas" do sistema Windows Phone é a falta de aplicativos que existem no Android, alguns dos mais usados, como Snapchat, Retrica, No Crop, entre outros. Mas o sistema aprefeiçou outros que na minha opinião são melhores do Android.

Office


O melhor com certeza, une todos os pacotes do Windows com um design clean e rápido.

Adobe Photoshop Espress


Ele não é completo como editor de fotos, mas gostei do design e rapidez, alem dos efeitos, mas nem todos estão disponíveis gratuitamente, quem usa o aplicativo VSCO para Android esse pode substituir.

PicsArt



Outro editor de fotos bom e completo, que pode substituir o Retrica enquanto não tem, bom em colagem e efeitos.

6tag



Ele é uma alternativa para o Instagram, o próprio aplicativo Instagram para Windows Phone é muito fraco e falho na minha opinião, lento e muito atrasado nas atualizações comparados ao Android, tipo a falta do Direct e marcação, o 6tag conseguiu ser melhor que o próprio Instagram, rápido e com todas as funções necessárias, recomendo o teste!

  Pin It



Se você usa o Pinterest vai amar esse aplicativo, infelizmente o Pinterest oficial saiu do sistema Windows Phone, o Pin It funciona como substituto e funciona muito bem como todas as funções do Pinterest.

Bookviser


Melhor leitor de livros do Windows.


Se eu listar todos os aplicativos e detalhar não terá espaço suficiente, mas listo alguns muito bons que uso: Whatsapp, Google Email, OneDrive, Tumblr, Mix Radio e Vamos beber água!.

Obs. Alguns aplicativos mudam de acordo com o aparelho ou atualização do sistema Windows Phone.

Avaliação geral, no começo foi estranho usar esse sistema, mas rapidamente me acostumei, no geral ele é ótimo, principalmente a rapidez, dificilmente trava, o quesito melhora com certeza são os aplicativos alguns estão atrasados e outros não existem no sistema.  

Quer ver mais sobre o Windows Phone e ainda ver aplicativos legais? Então acompanhem a postagem da Alécia +Arrojada Mix Windows Phone - Minha Experiência e o Que Achei no Blog Arrojada Mix

E vocês flores, usam o sistema Windows Phone? Recomenda algum aplicativo? Do que você não gosta? Quero saber tudinho!


18 comentários:

  1. Parece ser ótimo mesmo, sempre tive
    curiosidade de usar o windows phone, amei seu post!
    Beijos
    http://opequenomundodecristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como é dificil a escolha de um novo eletrônico né? Eu uso Android a tempos e morro de medo de mudar, já estou tão habituada! mas é bom conhecer novas tecnologias. beijo!www.maisquemake.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nao vivo sem celular. Mas, gosto de passar algumas horas sem ele. Vai entender? Mas a escolha é dificil mesmo! É sempre bom entender mais.
    Beijos.
    www.juizonacachola.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Blenda...Bem explicativo...
    Amei a postagem, bem explicada...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  5. Algum tempo atrás eu comprei um Nokia e foi bem na época da troca, não lembro bem o tempo mas logo em seguida trocou o sistema para a Microsoft.
    Estava em transição e eu não sabia, meu celular não era nem Nokia e nem totalmente Microsoft, foi péssima a experiência faltava os programas mais comuns e que a gente mais usa, nem IG tinha no meu.
    Logo comprei um com Android e não quis mais saber da Microsoft.
    Estou feliz com meu LG.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Legal post bem explicativo. Uso Android, não conhecia o Windows Phone. Bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu troquei meu windows phone a pouco tempo e voltei pro android, gostei bastante, mas como estava acostumada com o android acabei voltando, deivod a falta de alguns aplicativos.

    ResponderExcluir
  8. O meu é moto g, android, ah se eu pudesse ter esse windows phone rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. os nokias eram bons, amava o que eu tive!!! principalmente por ser viciada naquele jogo da cobrinha!!!

    www.lachicaloca.com.br

    ResponderExcluir
  10. Minha sogra começou a usar o Windows Phone e tadinha tava super perdida, também achei bem difícil, mas ela já se acostumou e agora usa tranquilo, acho que eu também aprenderia rápido, achei as informações excelentes obrigada.

    http://uiquechique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que mais mais esclarecedor, muito bom para quem usa windows phone, meu irmão tem e sempre fica chateado por não ter todos os apps. Mas, é questão de se adaptar, né?! :)
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sei se conseguiria me acostumar.
    Meu marido já teve um lumia e eu não acertava mexer. kkk
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Eu nçao gosto do Windows Phone, já tentei me acostumar e não consegui rs.

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
  14. Bacana essa comparação, não pretendo trocar de sistema pois gosto do android, mas é bom saber que o windons tem qualidades. O importante msm é ter um aparelho que supra nossas necessidades. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Estava ontem conversando com meu marido sobre telefone. Lá em casa temos o iPhone. Todos nós somos viciados o danado. Porém conheço mtas pessoas que estão trocando pelo samsung.
    É ótimo ver reviews sobre outros aparelhos telefônicos.
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  16. LEGAL BACANA A INFORMACAO GOSTEI
    http://www.qualmakelookeuvo.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ter um Lumia que tem uma Camera de 42pxl mas tenho medo de não acostumar!
    Adoro o Android...adorei o post!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  18. Eu já tive um, mas não me adaptei. Acabei voltando para o Android.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir


Bem vindo(a) seguidoras e visitantes!

Fiquem a vontade para expor sua opinião e duvidas, para ajudar o blog crescer, é muito importante!

Se não quiser comentar aqui, manda um e-mail pra mim: blogliberfashion@gmail.com

Beijos!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo