06 maio 2016

Long Bob | Corte de cabelo inspiração + dicas

Olá queridas e cabeleireiros (as)

Hoje tem inspiração para as madeixas, está pensando em mudar o seu corte de cabelo? Vem conhecer o long bob.

O long bob, como o nome já diz, é a versão mais comprido do bob (corte que tem as mesmas proporções do chanel) o corte fica na altura dos ombros, na maioria das vezes as pontas da frente maiores que o fundo, com diversos tipos de franja. é um corte super versátil porque funciona para quem tem os fios lisos, ondulados, cacheados e com franja.

O long bob harmoniza bem com os quatro tipos de formato de rosto, mas cuidado com o farmato de rosto redondo, ele tem a tendência de dar volume a região do rosto. O corte é bem simples: "A base é cortada reta, quatro dedos abaixo do ombro, porque o cabelo encolhe quando seco. Isso faz com que ele fique certinho na altura dos ombros. Depois, a parte de traz é toda desfiada. A frente aparece bem menos repicada e com um leve bico. Nada acentuado, para evitar que ele fique arredondado quando pronto. E a franja é longa" (Celso Kamura, cabeleireiro) 


Que é adepta ao corte long bob, o mousse de volume é produto indispensável. Quem já tem tendência à ondulação pode aplicar o produto na raiz e secar os fios com difusor. Já quem tiver cabelo liso, deve torcer os fios em dois coques altos, lado a lado, enquanto eles ainda estiverem quentes do calor do secador. Basta deixá-los presos de 15 a 20 minutos para conquistar um movimento interessante. Fazer babyliss em mechas separadas aleatoriamente também é uma ótima alternativa e deixa o resultado final mais natural. Por fim, uma cera à base de água ajuda a sustentar o ondulado e um spray de brilho dá fim à aparência opaca.

Escolhi o long bob aleatoriamente porque minha cabeleireira disse que eu precisava tirar as pontas duplas (a situação estava feia) deixando assim os fios mais saudáveis, que é o recomendado a cada três meses. Então, esse é o meu corte de cabelo atual.


Gostaram? Beijos!

24 comentários:

  1. Eu acho lindo esse corte, to criando coragem para cortar o meu assim!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para corta o meu cabelo, mais ainda não encontrei o corte..
    BEM LEGAIS AS SUAS DICAS.. BJS
    http://www.maniasdekellen.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal...acho muito bacana o corte...
    No momento meu cabelo está sem corte...um desastre...
    É difícil achar quem corte bem cabelo cacheado...
    Gostei, muito legal ^_^
    ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Tenho tanta vontade de cortar os cabelos, mais meu marido morre junto com a parte cortada kkkkkk

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é o corte mais lindo que já vi, muita vontade de fazer ele mas meu cabelo é muito cacheado

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse corte já tem um ano que optei por ele e nem penso em deixar crescer tão cedo! O meu é mais alongado que o seu!
    Adorei o post!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo esse corte. O meu esta um pouco maior que esses e não vejo a hora dele crescer.
    Amei o post.
    Beijos
    www.mandynomundodamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cortei meu cabelo recentemente e por coincidência ou não meu corte escolhido foi o long bob! Adoroooo arrasou nas inspirações!

    ResponderExcluir
  9. Acho esse tipo de corte um show!!
    Eu amo mudar os cabelos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Inspirações lindas !!! Gostei da dica , eu já usei esse corte há uns 2 anos atrás, antes de fazer o channel invertido. Agora estou deixando crescer.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro este corte...
    O meu último corte ficou um tiquinho mais longo, mas já preciso passar pelas tesouras novamente!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  12. Este corte e mesmo lindo. Adorei as inspiracoes! Pena que estou deixando meu cabelo crescer agora. Bjus

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito desse corte, só não tive coragem ainda. kkk
    Bjão Blenda

    ResponderExcluir
  14. Lindo esse corte!! Só não tenho coragem kkk

    ResponderExcluir
  15. Acho lindo demais, super estiloso, sem contar que é bem prático, né?! Não sei cortaria de novo, mas estou tentada. Hahahaha
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu também cortei ah ha e estou amando
    Beijos,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. já cortei meu cabelo desse tamanho, mas não é minha praia, nunca conseguir deixar de amaro longo! acho lindo nos outros,até em mi acho legal, mas não me acostumei. Doidera não é!✡ Atellier Encantado Com Mãos de seda

    ResponderExcluir
  18. Acho muito #Divo esse corte de cabelo e com Certeza faria.. Quem sabe um dia, né!? Bjs 💋

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por esse corte, acho muito lindo , já cortei mas agora meu cabelo esta enorme e não tenho mais coragem D:
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o nome do corte, ficou muito bom :)

    Blog: Ui...que Chique!

    ResponderExcluir
  21. Acho lindo cabelo curto nas pessoas, mais para mim eu só acho cabelo grande sabe!!

    Amei o seu post e as suas fotos..

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  22. eu amo esse corte ,cortei o meu mais ja cresceu depois do casamento quero cortar dnv kkk bjs
    http://assuntodemulheer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amo o corte. Não é por nada que é o que estou usando no momento.
    Beijos,

    htt://fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir


Bem vindo(a) seguidoras e visitantes!

Fiquem a vontade para expor sua opinião e duvidas, para ajudar o blog crescer, é muito importante!

Se não quiser comentar aqui, manda um e-mail pra mim: blogliberfashion@gmail.com

Beijos!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo